Primeira Rainha Plus Size do Carnaval avisa: Queremos mais espaço


Além da corte tradicional do Carnaval de Salvador, com Rei Momo e as princesas, neste ano a Prefeitura da cidade abriu uma nova categoria no concurso, a Rainha Plus Size. E a estreia da coroa foi para a estudante Joana Flora, de 20 anos.

Esbanjando simpatia e muita felicidade, a gata desbancou 29 candidatas. "É um momento de superação, porque eu nunca imaginei que estaria aqui, em momento algum. Muito menos representando uma classe tão grande que é as mulheres gordas", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Teve uma menina que falou: 'Eu me sinto representada por você. Quero ser como você quando crescer'. Então isso é muito gratificante. Eu nunca imaginei estar nesse ambiente junto com as slims [magras]. Porque essa é a nossa luta: ter os mesmos privilégios e o mesmo espaço que as magras têm", contou emocionada.

Joana sabe do tamanho da responsabilidade que é representar um grupo. "É o primeiro ano e já conseguimos conquistar esse espaço debaixo de muita luta. Ficamos trabalhando loucamente, dia e noite, sem dormir, mas nós estamos conquistando nosso lugar aos poucos", ressaltou.

O concurso foi idealizado pela empresária e ex-deusa do Ébano, Cynthia Paixão, e pela Miss Plus Size Bahia 2013 e coordenadora do movimento Vai Ter Gorda, Adriana Santos.

Comentários