Modelo negra plus size da Zona Leste de SP sonha entrar para a Victoria's Secret: 'Eu represento a mulher brasileira'

Nahuane posa na casa da família, em São Miguel Paulista, extremo leste de SP — Foto: Marcelo Brandt/G1
Nahuane Drumond tem 20 anos e uma carreira promissora como modelo negra e plus size. Moradora de São Miguel Paulista, no extremo da Zona Leste de São Paulo, a estudante viu sua vida mudar quando uma olheira a descobriu posando para lojas populares do Brás, na região central da capital paulista.


Dois anos depois, ela mora em Londres e já tem contratos fechados para trabalhar em Nova York e Miami em 2019.


Agora, Nahuane sonha em se tornar angel da Victoria's Secret, grife famosa pelo desfile de lingerie com modelos magérrimas como as brasileiras Alessandra Ambrósio e Adriana Lima, e rebate críticas de quem diz que ela está 'fora desse padrão".


"Fora do padrão que a sociedade impõe, né? É mais um corpo diferente e eu sou negra, então acho que o represento bastante as mulheres brasileiras e o mercado plus size do Brasil. Somos maioria no Brasil enquanto negras e a maioria enquanto plus size", defende.


Não há um consenso do mercado de roupas para o tamanho plus size, mas acima da modelagem 44 o mercado já costuma ser considerado plus size por algumas marcas.

Nahuane participou de um desfile-manifesto promovido pela marca Simply be com outras modelos usando asas de angel para chamar a atenção da Victoria's Secret.


"Sempre sonhei em ser angel porque é maravilhoso e o desfile é incrível. Também pelo motivo de ainda não ter plus size, acho que quando tiver vai ser mais incrível ainda, um momento de vitória para a gente", diz ela.

Comentários