AME O SEU CORPO

Resultado de imagem para AME O SEU CORPO
Gorda! Antes um xingamento, hoje afirmação. As mulheres gordas, juntas, estão deixando de lado o julgamento que a sociedade faz do que é um corpo belo e saudável para dizer: sou gorda, sim, e sou maravilhosa. Eu existo.
Resultado de imagem para AME O SEU CORPO


As histórias de mulheres como Mozão estão espalhadas pelas redes e são muitas. Uma professora que se descobriu e passou a ser feliz como gorda depois de afirmar também o seu cabelo crespo. Uma técnica de enfermagem muito magra, que só ficou satisfeita com seu corpo quando engordou. Uma ex-bancária que decidiu que o seu lugar não era na obscuridade, mas na passarela, em frente às câmeras, como modelo plus size.

Elas não se conformam mais com o lugar que lhes é designado. Para elas, as gordurinhas não precisam mais ser disfarçadas com truques de moda ou ficar escondidas em um maiô. E gorda pode usar biquíni? Claro, se ela quiser.

Ao convidar mulheres gordas para a praia, em fevereiro, no evento “Gordivas invadem a praia”, a grafiteira e feminista vegana Sista Kátia pretendia discutir a exibição do corpo gordo e celebrar esse empoderamento.

Comentários