
A sociedade estipulou um padrão para as mulheres, e aquelas que estão acima do peso acabam se sentindo pressionadas; afinal, é quase uma obrigação ficar com a silhueta que ‘escolheram’. O problema é que muitas mulheres se importam tanto em agradar as pessoas que acabam esquecendo de cuidar da própria felicidade.
E um estudo aborda justamente esse ponto, pois uma pesquisa feita pela Universidade Nacional Autônoma do México revelou que a mulher acima do peso é muito mais feliz do que as magrinhas. E o motivo é óbvio: elas não precisam ficar perdendo tempo em seguir uma rotina que, na verdade, não querem.

Nem precisa dizer que a felicidade é fundamental para o sucesso pessoal e profissional, sendo assim, as gordinhas têm boas chances de conseguirem um bom relacionamento e alcançarem o cargo que almejam, pois conseguem manter-se focadas no trabalho e nos estudos, ao invés de dedicar seu tempo fazendo algo para atender as ‘exigências da sociedade’.
Felicidade e saúde precisam andar juntas
O fato das gordinhas contarem com tantas vantagens não significa que elas estão isentas de alguns cuidados em relação à saúde, pelo contrário, ficar acima do peso é sempre um sinal de risco e elas precisam ficar atentas a isto.
Mas o que fazer então? Ser uma gordinha feliz ou uma magrinha frustrada?
Na verdade, não precisa seguir nem um extremo, nem outro, o ideal é manter o meio termo; ou seja, procurar cuidar da saúde, mas sem se sentir cobrada.
A mulher deve buscar uma alimentação saudável, incluir atividade física no seu dia a dia, mas sempre tomando o cuidado de que isto deve ser feito visando sua felicidade, sem nunca querer ficar satisfazendo as expectativas das outras pessoas.
Comentários
Enviar um comentário