Vestido de noiva para gordinhas: Dicas para escolher o melhor vestido







Muitas vezes, estar acima do peso causa uma grande insegurança às mulheres, principalmente na hora de se vestir. O que acontece na maioria das vezes é que as gordinhas tentam se esconder por baixo das roupas, um erro muito comum. O ideal é tentar valorizar os pontos fortes do corpo, com peças que ajudem a afinar a silhueta e ainda assim agreguem feminilidade ao look.

Mulheres com uma silhueta fora dos padrões das passarelas não precisam recorrer a dietas malucas de última hora, nem se desesperar pelo vestido de noiva “perfeito”, mas três números menor. Basta escolher modelos capazes de disfarçar traços indesejados e reforçar os pontos fortes.

Existem vários modelos que vestem muito bem as mulheres gordinhas, como os modelos tomara que caia, que podem ser ótimas opções desde que não seja tão decotado e não aparte a cintura, mas para quem tem ombros largos e braços cheinhos, é ideal que usem esse modelo manga curta mais larga ou bolero, assim escondem sem dar volume, nesse estilo já várias opções que ficam lindas em toadas as mulheres, disfarçando as imperfeições do corpo que normalmente as incomodariam.

Para a estilista Penha Maia, um belo vestido de noiva plus size se baseia em três características: cintura marcada, silhueta longilínea e decote valorizado. Confira outras características que valorizam as noivas plus size, e anote também o que não fazer.
Fica bem: corte princesa e saia evasê

Para a estilista Emannuelle Junqueira, as noivas plus size devem priorizar modelagens que alonguem a silhueta e tecidos leves. “Sou a favor de esconder a estrutura e dar leveza ao visual”, ressalta. “Um corte que valoriza o corpo desta noiva é o princesa, porque equilibra os ombros e o quadril, regiões que chamam atenção”, acrescenta a estilista Solaine Piccoli.
Não fica bem: vestidos apertados ou largos demais

O corte sereia clássico dá mais volume ao corpo, segundo a estilista Estela Noyama, e não é indicado para mulheres plus size. Modelos marcados e apertados demais podem se tornar um incômodo para a noiva e atrair a atenção para os lugares errados.

O corte império, mais solto no corpo, tampouco é indicado. “Ele dá a impressão de um corpo maior, já que o busto fica muito marcado e a parte de baixo com volume”, reforça Penha Maia. O vestido deve estar confortável e na modelagem correta, sem faltar ou sobrar tecido.

Comentários